Pontos Turísticos

Os principais pontos turísticos de Floripa são as praias. São elas que movem a imaginação e o desejo daqueles que querem conhecer a cidade. Ainda assim, há lugares interessantes para visitar que fogem dessa linha.

Centro Histórico

É a parte antiga da cidade e pode ser conhecido num curto passeio. Na Praça XV, fica uma figueira bem antiga, um dos símbolo da ilha. Poucas pessoas incluem o centro na lista de lugares para passear, mas quem gosta de história deve dar uma passadinha por ali.


Lagoa da Conceição

Outro destino que não pode faltar num roteiro. Ela fica no centro da ilha, serve de passagem para praias famosas e tem passeios bem interessantes. A vista panorâmica da Lagoa é belíssima, tanto durante o dia quanto à noite.


Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa é um ótimo lugar para passar o dia. Os barcos saem do início da Lagoa da Conceição, vão margeando a costa, e as pessoas podem desembarcar em diferentes paradas. Peça para descer no centrinho, onde a variedade de restaurantes é maior e as atrações, mais próximas.

Num passeio pela Costa da Lagoa você pode almoçar em um de seus restaurantes, fazer caminhadas, observar as lojinhas ou ir até a cachoeira (que fica mais bonita quando há chuva). O lugar vive de turismo e pesca, e os produtos consumidos nos restaurantes são frescos – um motivo ainda melhor para passar por lá.

O visual é belíssimo, tanto no trajeto quanto na chegada, e se torna um dos lugares preferidos de quem conhece Florianópolis.


Catedral Metropolitana de Florianópolis

Entre outras atrações do centrinho histórico de Floripa, fica a Catedral, o símbolo católico mais importante da ilha. Dedicada a Nossa Senhora do Desterro, a igreja foi criada em 1908. O edifício não é muito bonito, como se vê em outras capitais, nem tem grandes atrativos, mas é bacana tirar uma foto em suas escadarias, especialmente quando recebem iluminação noturna.


Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é daqueles lugares que não dá pra esquecer de conhecer em Floripa. Para conhecer a ilha é preciso ir até a Praia da Armação, onde se pega uma pequena embarcação na associação local de pescadores. O trajeto leva 40 minutos e custa R$ 40, ida e volta. A permanência na ilha dura em torno de quatro horas; nesse período, você pode fazer caminhadas, almoçar em um dos dois restaurantes da ilha ou se deliciar na praia.

A pequena praia da Ilha do Campeche tem uma coloração digna do mar caribenho, mas é bem mais geladinha. Limpa e com belo visual, é uma ótima opção para mergulho e para tirar fotos.

Outra ideia muito interessante e aprovada pelo Melhores Destinos é o passeio feito pela costa leste da ilha (R$ 10). No trajeto, que demora uma hora, os visitantes são acompanhados por guias do Iphan e podem explorar melhor os limites do lugar. O visual durante todo o passeio é lindo, com pinturas rupestres, pedras belíssimas e um visual para o mar aberto que rende muitas fotografias. Acompanhando toda a caminhada vai também uma ave, a mascote da ilha. É difícil não se apaixonar diante de tanta beleza.


Mercado Municipal

O Mercado Central, como diz o nome, é um lugar para quem quer comprar todo tipo de produto – todo tipo mesmo! Por lá você encontra boxes de pesca, restaurantes, venda de peixes e frutos do mar, e até o comentado Box 32 – que tem o pastel de camarão mais famoso de Floripa.

Vale dar uma passadinha por lá durante o dia, quando você for conhecer o centrinho histórico da cidade. O lugar também é uma boa ideia para um happy hour.


Ponte Hercílio Luz

A Ponte Hercílio Luz está inativa há mais de 20 anos, mas é o mais importante cartão-postal da cidade. Utilizada para ligar a ilha ao continente, ela foi inaugurada em 1926. Atualmente, o estado de preservação desse ponto turístico é motivo de preocupação, mas nos últimos anos a cidade vem investindo para manter a ponte em pé.

Caminhando pela beira-mar, aproveite para ir até a ponte e tirar uma foto. À noite, ela recebe uma iluminação legal, e vale a pena passar por lá.


Praça XV de Novembro

Na frente da Catedral fica a Praça XV, onde muitas pessoas param para descansar ou aproveitar uma sombrinha. Toda cheia de árvores, a atração do lugar é, na verdade, uma árvore especial: a figueira centenária. No meio da praça, a figueira impressiona por seu tamanho e pela história, já que muitas pessoas afirmam que ela foi transplantada há pouco mais de 20 anos. O lugar vale uma foto e é um refúgio nos dias quentes.

logo

 

Ingleses Praia Hotel

Rua Dom João Becker, 447 - Praia dos Ingleses
Florianópolis-SC | CEP 88058-600
E-mail: reservas@inglesespraia.com.br 
Central de reservas:+55 (48) 3261-3300
Whatsapp: +55 (48) 9 99962-1982
Trabalhe Conosco

Insira seu e-mail e receba nossas promoções

logo

 

Ingleses Praia Hotel

Rua Dom João Becker, 447 - Praia dos Ingleses
Florianópolis-SC | CEP 88058-600
E-mail: reservas@inglesespraia.com.br
Central de reservas:+55 (48) 3261-3300
Whatsapp: +55 (48) 9 9962-1982
Trabalhe Conosco

Insira seu e-mail e receba nossas promoções

logo

 

Ingleses Praia Hotel

Rua Dom João Becker, 447 - Praia dos Ingleses
Florianópolis-SC | CEP 88058-600
E-mail: reservas@inglesespraia.com.br
Central de reservas:+55 (48) 3261-3300
Whatsapp: +55 (48) 9 9962-1982
Trabalhe Conosco

Insira seu e-mail e receba nossas promoções